Paco Guzmán Morcillo
Biografia
Nascido na Terra, em 10 de fevereiro de 1970 na cidade de Ulldecona (Tarragona, Catalunha, Espanha, Europa).
O início:
Desde muito jovem destacou-se pelo desenho, ao invés de estudar e frequentar as aulas, passava o tempo desenhando bonequinhos e caricaturas dos professores, etc. os anos 80, mas vendo que não tem escritores para lhe dar boas histórias, logo desistirá.
Joan Miró
A pintura impressionista atinge-lhe profundamente, o seu período de pintura começou em 1992, as primeiras pinturas tendiam a motivos clássicos como naturezas-mortas, etc, com uma técnica totalmente autodidata. Em 1994 iniciou um curso por correspondência de desenho artístico, terminando-o brevemente tempo desenhando à noite, já que durante o dia ele tem que trabalhar na fábrica de móveis 10 horas por dia.
Caricatura digital de cliente
A paixão pela arte continua cada vez mais ardente, ele começa os primeiros cartuns desenhando seus amigos, logo adquire estilo e técnica, a rua se torna sua grande caçada por novas caricaturas, os turistas se prestam nas férias e ele aprende muito rápido com o dos mais variados modelos, os desenhos animados se tornaram sua grande paixão junto com a pintura.
Joaquin Phoenix
Momentos de mudança vêm, em 1997 ele começa a estudar na escola Esardi em Amposta, em conexão com a Llotja de Barcelona em que é examinado a cada final do curso, após dois anos estudando e trabalhando em paralelo, ele decide sair a fábrica de móveis e se dedicar integralmente a terminar seus estudos em técnicas pictóricas e pintura mural, a rua e o desemprego tornam-se seus únicos recursos para sobreviver.
Lars Von Trier
O primeiro desenho de verão na costa do Mediterrâneo é um desastre, a economia despenca, mas a criatividade aumenta, e ele ganha vários prêmios de pintura, com a moral mais alta os verões correm melhor e ele pode sustentar sua carreira artística e seus estudos que terminam no ano 2002.
Viva los novios
A partir desse ano começou a investigar técnicas mistas com novos materiais, formas e cores, fazendo várias exposições no estrangeiro e ganhando mais alguns prémios de pintura, publicando também alguns cartoons em revistas e continuando o seu trabalho como cartunista de rua nos verões.
Pelé
Até este ponto em que nos encontramos, com muita vontade de fazer arte, criar beleza e continuar com a ilusão de continuar a pintar e desenhar.
Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas