Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

ANTHONY QUINN - BIOGRAFIA

 

                                                            Anthony Quinn

Antonio Rodolfo Quinn Oaxaca, popularmente conhecido como Anthony Quinn, foi um ator, pintor, escritor e diretor de cinema americano nascido no México. Ele foi um ator mexicano-americano vencedor do Oscar, conhecido por seus papéis em 'Viva Zapata!', 'Lust for Life' e 'Zorba the Greek'.

Quinn nasceu em 21 de abril de 1915. Ele morreu em 3 de junho de 2001, quando tinha 86 anos. Ele nasceu em Chihuahua, México, mas sua família se estabeleceu em Los Angeles logo após seu nascimento. Seu pai morreu quando ele tinha apenas 9 anos. Portanto, ele possui nacionalidade mexicana e americana.


Quinn havia se casado três vezes com várias amantes, ele não era conhecido por suas declarações progressivas em relação às mulheres. Sua segunda esposa, Iolanda, também o acusou de abuso com o ator que disputava as acusações.

Finalmente, ele teve 13 filhos, um dos quais morreu ainda bebê. O ator foi capaz de enfrentar sua dor por meio de seu trabalho no palco ao vivo com Zorba, um personagem que também perdeu um filho.




Quinn nasceu de seus pais Manuela Oaxaca (mãe) e Francisco Quinn (pai). Ele teve 13 filhos. Ele se casou com sua primeira esposa, Katherine Demille, em 1937. Os dois tiveram cinco filhos; Christopher Quinn, Christina Quinn, Catalina Quinn, Duncan Quinn e Valentina Quinn.Seu primeiro filho, Christopher, quando tinha dois anos, se afogou no lago de lírios do vizinho W. C. Fields.

Quinn e DeMille se divorciaram em 1965, por causa de seu caso com a figurinista italiana Jolanda Addolori, com quem se casou em 1966. Eles tiveram três filhos; Francesco Quinn, Danny Quinn e Lorenzo Quinn.






Durante seu casamento com Addolori, nos anos 1970, Quinn também teve dois filhos com um produtor de eventos em Los Angeles chamado Friedel Dunbar, com quem teve dois filhos; Sean Quinn e Alexander Anthony Quinn.

Quinn teve dois filhos com sua secretária, Katherine Benvin, na década de 1990; Antonia Patricia Rose Quinn e Ryan Nicholas Quinn.Em agosto de 1997, seu casamento com Addolori finalmente terminou em divórcio. Ele então se casou com Benvin em dezembro de 1997. Quinn e Benvin permaneceram casados ​​até sua morte, em junho de 2001.




Quinn apareceu em mais de 200 filmes ao longo de sua carreira. Ele assumiu menos papéis nos últimos anos e perseguiu seu interesse pela arte pintando, esculpindo e desenhando joias.




Ele ainda manteve uma presença na tela com projetos como Jungle Fever em 1991, Somebody t o Amor em 1994, Caminhada nas Nuvens em 1995, Oriundi em 2000 e Avenging Angelo em 2002, que foi seu último filme.

Além disso, ele interpretou o deus mitológico grego Zeus em vários filmes de Hércules para a TV. Quinn também escreveu duas memórias: Original Sin: A Self-Portrait em 1972 e One Man Tango em 1995.

Seu patrimônio líquido estimado em 2019 é atualmente de $ 20 milhões de dólares. Sua principal fonte de renda era ator de cinema.




O ator americano nascido no México apareceu em mais de 150 filmes, mas foi universalmente identificado com um papel em especial, o personagem-título terreno e cheio de vida em Zorba, o Grego (1964), que ele habitou de forma tão completa e confortável do que muitos de seus as partes posteriores também pareciam estar infundidas com o espírito daquele personagem.





Ele abraçou sua vida fora das telas com o mesmo entusiasmo, evidenciado em parte pelo fato de que seu 13º filho nasceu quando ele tinha 80 anos.

Entre os mais de 150 filmes estão:

Zorba o Grego
The Guns of Navarone
Lawrence da Arábia
Vingança
Uma caminhada nas nuvens

A estrada
Leão do deserto
A 25ª hora
Os sapatos do pescador
Viva Zapata

Desejo pela vida
O Segredo de Vittoria
Barrabás
Voltar para Bataan
Mafiosos

O magnata grego

Réquiem para um peso pesado
Último herói de ação
O Incidente do Boi-Bow

Selvagem é o vento

Febre da Selva
The Savage Innocents
Sangue e Areia
The Plainsman
Do outro lado da 110th Street

Eles morreram com suas botas
A orquídea negra
Último trem de Gun Hill

Road Morroco
O cisne preto
Apenas o solitário
Heller em calças rosa
Buffalo Bill
Veja um cavalo pálido

Sinbad o Marinheiro
O homem de del rio
Armas para San Sebastian
Contra todas as bandeiras
The Naked Street
Larceny, Inc

Vento soprando
China Sky
Retrato de Preto
Vento forte na Jamaica
Bruxo
Cavalgue, Cowboy!

The Happening 1967
Contrato de Marselha
The River’s Edge
The Don Is Dead

 Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

PACO GUZMÁN MORCILLO - BIOGRAFIA

 

                                                            Paco Guzmán Morcillo 

Biografia

Nascido na Terra, em 10 de fevereiro de 1970 na cidade de Ulldecona (Tarragona, Catalunha, Espanha, Europa).

O início:

Desde muito jovem destacou-se pelo desenho, ao invés de estudar e frequentar as aulas, passava o tempo desenhando bonequinhos e caricaturas dos professores, etc. os anos 80, mas vendo que não tem escritores para lhe dar boas histórias, logo desistirá.


                                                                           Joan Miró

A pintura impressionista atinge-lhe profundamente, o seu período de pintura começou em 1992, as primeiras pinturas tendiam a motivos clássicos como naturezas-mortas, etc, com uma técnica totalmente autodidata. Em 1994 iniciou um curso por correspondência de desenho artístico, terminando-o brevemente tempo desenhando à noite, já que durante o dia ele tem que trabalhar na fábrica de móveis 10 horas por dia.


                                                              Caricatura digital de cliente

A paixão pela arte continua cada vez mais ardente, ele começa os primeiros cartuns desenhando seus amigos, logo adquire estilo e técnica, a rua se torna sua grande caçada por novas caricaturas, os turistas se prestam nas férias e ele aprende muito rápido com o dos mais variados modelos, os desenhos animados se tornaram sua grande paixão junto com a pintura.


                                                                    Joaquin Phoenix

Momentos de mudança vêm, em 1997 ele começa a estudar na escola Esardi em Amposta, em conexão com a Llotja de Barcelona em que é examinado a cada final do curso, após dois anos estudando e trabalhando em paralelo, ele decide sair a fábrica de móveis e se dedicar integralmente a terminar seus estudos em técnicas pictóricas e pintura mural, a rua e o desemprego tornam-se seus únicos recursos para sobreviver.


                                                                Lars Von Trier

O primeiro desenho de verão na costa do Mediterrâneo é um desastre, a economia despenca, mas a criatividade aumenta, e ele ganha vários prêmios de pintura, com a moral mais alta os verões correm melhor e ele pode sustentar sua carreira artística e seus estudos que terminam no ano 2002.


                                                                   Viva los novios

A partir desse ano começou a investigar técnicas mistas com novos materiais, formas e cores, fazendo várias exposições no estrangeiro e ganhando mais alguns prémios de pintura, publicando também alguns cartoons em revistas e continuando o seu trabalho como cartunista de rua nos verões.


                                                                                Pelé

Até este ponto em que nos encontramos, com muita vontade de fazer arte, criar beleza e continuar com a ilusão de continuar a pintar e desenhar.

 Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas