Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ABEL COSTA - BIOGRAFIA


caricaturista Abel Costa sempre esteve próximo de arte, desenho e pintura, mas foi apenas em 2006 que iniciou a produção de caricaturas.
Foi neste ano quando realizou seus primeiros eventos ao vivo em camisetas, antes das caricaturas e aerografia, o caricaturista já acumulava experiencia em áreas como desenho animado ( Sketch Studios ), quadrinhos ( diversas editoras ), animação 3d, animação 2d, ilustração ( free lance),  comunicação visual, e artista plástico.


Passou um bom tempo produzindo quadrinhos infantil e de terror, aonde aprendeu e desenvolveu a técnica de criação de personagens e arte final para quadrinhos.
Nesta época também, o caricaturista,  desenvolveu um trabalho  pioneiro com pintura mural ( aerografia ).
Além das caricaturas, o artista desenvolve de maneira experimental,  trabalhos voltados para ilustração,  utilizando várias técnicas, além de aerografia com que trabalha a mais de 15 anos.



Além das caricaturas ao vivo em camisetas, o artista também trabalha com caricaturas ao vivo em papel,  caricaturas digitais ao vivo, e caricaturas ao vivo em canecas, todos ações ao vivo e também sob encomenda .
Para aprimorar seu conhecimento de caricaturas e desenho, o artista tem uma biblioteca atualizada com os melhores livros sobre caricaturas, e  frequentemente participa de workshops e cursos com nomes como Baptistão, eTiago Hoisel, e cursa desenho e pintura com Maurício Takigushi.
Todo este esforço para aprimorar a técnica de caricatura e ilustração, para sempre oferecer uma arte de qualidade .


Visando agregar mais valor e experiencia a carreira de caricaturista, o artista Abel Costa iniciou sua participação em salões de humor em 2011, de início ja foi selecionado para o maior salão de humor da américa latina :
2011 – Salão de Humor de Piracicaba ( selecionado );
Salão de Humor de Caratinga ( selecionado );
Salão Dino de Humor ( selecionado );
2012 – Salão de Humor de Ribeirão Preto ( selecionado );
Salão de Humor de Caratinga ( selecionado ).
Quando iniciou a migração para a internet, levou apenas as caricaturas e a ilustração. Desenvolvendo trabalho para agências de publicidade, editoras, blogueiros, escritores independentes e empresas.
Confira alguns trabalhos de Abel Costa.
                 Resultado de imagem para Fotos de Abel Costa
Para aumentar a integração com novas técnicas e o intercambio de informações com caricaturistas de todo o mundo, já é associado do ISCA ( Sociedade Internacional de Caricaturistas ) já a alguns anos.
No Brasil tornou-se pioneiro em caricaturas ao vivo em camisetas e caricaturas digitais ao vivo na tablet.
Entusiasta na divulgação de conhecimento técnico voltado para a arte, em 2015 publica seu primeiro curso online, o “CARICATURA 2.0 ” que já é um sucesso entre os entusiastas em caricaturas.
  **Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou das postagens deste blog, Mande-nos sugestões de artistas que gostaria de ver publicado!
Abraço.