Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

RAMÓN VALDÉS - O QUERIDO SEU MADRUGA

            

Ele virou um ícone pop. Com seu olhar sincero, bigode e chapéu, ilustra camisetas com a mesma desenvoltura de Che Guevara. Mas, ao contrário do líder revolucionário, Ramón Valdés não desperta polêmicas. Todos concordam que seu grande personagem, o Seu Madruga, foi fundamental para o sucesso do "Chaves" na TV de toda a América Latina. Saiba mais sobre este carismático ator mexicano.
Não se deixe enganar pelas aparê. Ramón Valdés foi um legítimo conquistador, e adimitia ser viciado em mulheres. Ele foi casado três vezes.


Resultado de imagem para fotos seu madruga jovem
Nascido em 1923, Ramón Valdés já tinha muita estrada quando começou a participar da turma do Chaves ou do Chapolin. Na verdade, ele já era um ator "cinquentão" quando foi convidado por Roberto Bolaños para viver o Seu Madruga.

                          Resultado de imagem para fotos seu madruga jovem
Ramón Valdés já tinha muita experiência em comédias no cinema mexicano, no qual começou a trabalhar no final da década de 40. O site IMDb lista 121 produções com Valdés, sendo mais de 50 filmes.

                      Resultado de imagem para fotos seu madruga jovem
Ramón Valdés era tão sério quanto o Seu Madruga e, ao mesmo tempo, amável e íntegro. Prova disso é que ele nunca teve sérias desavenças com nenhum artista do elenco.
                                     
                       
Mas se tinha uma coisa que "Don Ramón" não largava era o cigarro. Ele era um fumante compulsivo, e, com o passar dos anos, este vício cobrou uma conta muito cara.

                             

"Don Ramón", o eterno Seu Madruga, morreu em agosto de 1988, aos 64 anos, vítima de câncer no pulmão, com metástase para outros órgãos. Sua morte foi profundamente lamentada em todo o México e demais países latino-americanos que transmitiam "Chaves" e "Chapolin". Porém, como é privilégio de artistas carismáticos, Valdés continua vivo até hoje, levando seus sopapos da Dona Florinda e elouquecendo com Chaves, Quico e sua amada filha Chiquinha.
Só não te dou outra porque... 
**Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou das postagens deste blog, Mande-nos sugestões de artistas que gostaria de ver publicado!
Abraço.