Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EDOUARD JOACHIM COPPÉE - BIOGRAFIA

             
François Edouard Joachim Coppée foi um poeta e romancista francês.
Ele nasceu em Paris a um funcionário público. Depois de assistir o Lycée Saint Louis tornou-se funcionário do ministério da guerra, e ganhou o favor do público como um poeta da escola parnasiana. Seus primeiros versos impressos datam de 1864. Em 1869, sua primeira peça, Le Passant, foi recebida com aprovação no teatro Odéon, e mais tarde Dois Fais ce que e Les Bijoux de la délivrance, dramas poéticos curtas inspirados na Guerra Franco Prussiana, foram aplaudido.
Depois que ocupam um lugar na biblioteca do Senado, Coppée foi escolhido em 1878 como arquivista da Comédie Française, cargo que ocupou até 1884. Nesse ano, a sua eleição para a Academia Francesa fez com que ele se aposentar a partir de todos os compromissos públicos. Ele foi feito um oficial da Legião de Honra em 1888.
Coppée ficou famoso como le poète des humildes. Seu verso e prosa foco em expressões simples de emoção, o patriotismo, a alegria do amor jovem, eo pitifulness dos pobres. Ele continuou a escrever peças de teatro, principalmente dramas sérios em verso, dois em colaboração com Armand d'Artois. O desempenho de um curto episódio da Comuna, Le Pater, foi proibida pelo governo em 1889. 
Coppée publicou sua primeira obra em prosa em 1875 e passou a publicar contos, uma autobiografia de sua juventude, uma série de pequenos artigos sobre diversos assuntos, e La Bonne Souffrance, um relato popular da sua reconversão para a Igreja Católica Romana. Sua conversão foi devido a uma doença grave que por duas vezes o levou à beira da morte. 
Ele também estava interessado nos assuntos públicos, juntando-se a parte mais violenta do movimento nacionalista e tendo um papel de liderança contra Alfred Dreyfus no caso Dreyfus. Ele foi um dos fundadores da Liga de la Patrie Française.

Crítica

O poeta Arthur Rimbaud, um jovem contemporâneo de Coppée, publicou numerosos paródias de poesia de Coppée. Paródias de Rimbaud foram publicados em L'Album Zutique. A maioria desses poemas parodiar o estilo e a forma de alguns poemas curtos por Coppée. Rimbaud publicou-os sob o nome de François Coppée.
**Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou das postagens deste blog, Mande-nos sugestões de artistas que gostaria de ver publicado!
Abraço.