Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ANNIBALE CARRACCI - BIOGRAFIA

                                            ANNIBALE CARRACCI - AUTO - RETRATO

03 de novembro de 1560 - julho de 15-1609 Nascido em Bolonha - Itália.

Annibale Carracci foi cercado por artistas em sua vida familiar, passando a colaborar com eles também. 

Com seu primo, Ludovico Carracci (1555 - 1619) e seu irmão, Agostino (1557 - 1602), Annibale ajudou a forjar um estilo influente para a Escola Bolognese da pintura. 

Este foi um impacto quase auto-profetizado pela família, uma vez que abriu um estúdio em 1582, a Academia da Incamminati (ou Desiderosi), no qual Incamminati significava academia 'progressista' ou 'para abrir um novo caminho. " No entanto, a família Carracci, especialmente Annibale, desenvolveu um modelo único, carregado de tanto a influência florentino de Rafael e Sart, bem como os pintores venezianos. 

Sua academia passou a ser chamada de Escola de Carracci, ou às vezes a Escola dos Eclectics. 


                                    O BEANEATER

Colaborando juntos sob o nome de Carracci, os dois irmãos e um primo pintou afrescos no Palazzo Fava. As peças, terminou entre 1583 e 1584, descreveu a história de Jason da mitologia. 
                                           CRISTO COM A COROA DE ESPINHOS

Annibale e Agostino também se reuniram em Parma a trabalhar juntos, como Annibale viajou para Veneza. 

Voltando a Bolonha a família Carracci reunido para pintar afrescos para o Palazzo Magnani em 1585 e depois novamente entre 1593-1594 em afrescos para o Palazzo Sampieri. 


                                                       MADONNA DA ANDORINHA

Annibale foi muitas vezes considerado o pintor mais talentoso do nome Carracci, devido a um estilo individual do exalava o dos grandes mestres. Seu desenho detalhado, a sutileza das cores e graciosa abordagem muitas vezes o elevou em comparação com Raphael. Enquanto pintava um retábulo, Virgem no trono com St. John e St. Catherine , com um outro pintor Bolognese, Lucio Massari (1569 - 1633), Annibale também pintou sua Ressurreição de Cristo ea Assunção para a capela Bonasoni antes de 1593. 


                                                            VIRGEM E O MENINO

Estas peças começou a mostrar o seu próprio estilo, mas não foi até o Cardeal Odoardo Farnese encarregou-o de fazer um afresco dramático no Palazzo Farnese, em Roma, que sua reputação foi solidificada. O teto, um ciclo de afrescos intitulado Os amores dos deuses , (criada entre 1597-1608) é frequentemente considerado o trabalho ao ar livre mais poderoso de seu tempo e conhecido por ser obra de Annibale. todo estúdio de Annibale colaborou no afresco, incluindo seu irmão Agostino . 


                                                      MADALENA PENITENTE

Não se sabe o porquê, mas Agostino deixou o projeto no início, com um rumor de que era devido ao ciúme de Annibale ou sua relação argumentativa. Aníbal também criou impressionantes pedaços de paisagem, como Fuga para o Egipto em 1603, em que os seres humanos se tornaram acessórios de paisagens ousadas. 

Este estilo foi adotado por Annibale do aluno Domenico Zampieri (1581 - 1641) da Escola Bolognese e pintores barrocos posteriores, como Claude Lorrain (1600 - 1682) da França. 


                                                                    BACCO

O legado de Annibale Carracci trazia consigo uma profunda influência dos mestres italianos, mas também o seu próprio toque. Ele criou uma série de obras ao longo de sua vida, incluindo suas peças na Galeria Uffizi, Vênus com um Satyr e cupidos (1592), e um homem com um macaco . 

Suas principais realizações foram seus afrescos, mas também pinturas que agora pendem ao longo museus e galerias em Roma, Florença, Bolonha, Paris, São Petersburgo, Madrid, Dresden e Viena.

**Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou das postagens deste blog, Mande-nos sugestões de artistas que gostaria de ver publicado!
Abraço.